O rótulo de um produto químico é de suma importância a todos que utilizam, manipulam, transportam, armazenam ou descartam produtos químicos
Todos os agentes químicos, as substâncias, compostos ou produtos tem a probabilidade de penetrar no organismo do trabalhador por via respiratória, na forma de poeiras, fumos, gases, neblinas, nevoas ou vapores, ou pela natureza da atividade, seja na exposição ou ter contato ou ser absorvido pelo organismo através cutâneo (Pele) ou por ingestão.
Quais normas precisam ser seguidas na classificação de produtos químicos e rotulagem GHS?
A norma ABNT NBR 14725-3, atualizada em agosto de 2017, cita precisamente como os elementos do GHS devem estar incluídos nas embalagens internas de produtos químicos.
A Norma Regulamentadora 26, do Ministério do Trabalho, voltada para a sinalização de segurança, também precisa ser consultada e respeitada, pois define a rotulagem preventiva do produto químico classificado como perigoso.
Esperamos que tenha contribuído com as informações. Conheça nossos cursos de curta duração totalmente a distância. Estamos à disposição.